Mentorias
Em 2013, Cornelis recebeu pela primeira vez um convite formal para ser Mentor. O RH o chamou para participar dos Programas de Mentorias da Alstom (sua empresa à época), exclusivos para Líderes Sêniores. Após alguns treinamentos in-company com a conceituação do processo de Mentoria, Cornelis percebeu que atuava como Mentor desde 2007, quando já desenvolvia outros colegas para que ganhassem maturidade e autonomia em suas funções.
Um ano depois, em 2008, ao iniciar sua carreira de liderança, o foco em pessoas apenas aumentou. Desde então, ano após ano, foram inúmeras Mentorias na Alstom e GE, com seus liderados, os talentos ("high potentials") designados pelos RHs e outros colaboradores que o procuraram por vontade própria.
Em 2019, passou a oferecer as Mentorias de forma aberta ao mercado e complementou seus conhecimentos com uma Formação de Mentor no Instituto de Mentores em São Paulo, com o renomado especialista em metodologias de Mentoria, Sidnei Oliveira. Por alguns anos foi Mentor Associado do Instituto, mas pelas demandas da GE e outras pessoais, optou por deixar o grupo.
Já são mais de 15 anos de experiência em Mentorias!
A condição sine qua non para um alguém ser Mentor é a sua vivência nos temas que aborda. É indispensável um background sólido e comprovado!
Abaixo estão as 3 áreas de foco das Mentorias do Cornelis e seus principais benefícios.
Áreas de foco e benefícios
Aceleração de carreira
O Mentor usa e compartilha suas experiências para acelerar o ganho de maturidade do profissional, de modo que ele possa se desenvolver e crescer na carreira mais rapidamente.
Líderança
Adaptação rápida e ganho de performance em posições de liderança (e outras) recém assumidas e preparação de profissionais que têm ambição de serem líderes no futuro
Satisfação profissional
Examinar e compreender os agentes motivadores da carreira construída até hoje e explorar caminhos que possam trazer mais satisfação profissional, sucesso e felicidade no futuro.